Apresentação

menu

divulgar

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aprenda a Fazer o seu próprio Cosplay


Aprenda a Fazer o seu próprio Cosplay

Antes de eu posta aqui como fazer o seu próprio Cosplay ,
eu vou fala um pouco sobre ele.
Cosplay, muitas vezes pronunciado como Kosupure pelos japoneses, é a combinação de duas palavras “costume” e “play”. Como eu disse anteriormente, fazer cosplay é nada, mas se vestir como um personagem normalmente imitada de filmes, livros, animes, vídeo-games, mangás e até mesmo bandas de Visual Kei-rock no Japão. O Japão é o maior exportador mundial de cosplay qualidade porque trouxe cosplay a um novo nível. Não é à toa que a maioria dos cosplayers, que são famosos e celebridades em seu próprio direito, granizo do Japão. Desde cosplay tornou-se comum nos dias de hoje, é sua a responsabilidade de torná-lo diferente dos outros. A principal diferença entre o Halloween e Cosplay é que o Halloween é um feriado festa onde você vestir um traje de Halloween (também é uma fantasia de personagem) e você quer que os outros apreciam. Considerando que o cosplay envolve promulgação da personagem, além de uso do traje. Você faz as pessoas ao seu redor como o personagem através de cosplay. Mesmo que você está selecionando personagens que já existem, você deve ser único em sua seleção. Travestismo é sempre apreciado, por exemplo, se você for uma mulher pode optar por vestir-se como um personagem masculino. Um fato interessante sobre trajes cosplay é que eles normalmente são feitos pelos próprios usuários. Cosplayers orgulho em fazer um traje cosplay por conta própria. Eles levam um tempo consideravelmente mais tempo para fazer o traje, já que são novatos e precisam de tempo para dar um visual perfeito para sua fantasia.

Faça seu próprio Death Note!!

Bem, talvez algumas pessoas pensem que isso nem tem muito a ver com cosplay, mas sai mais barato fazer do que comprar neste caso….
OBS:  NÃO, SEU HOME MADE DEATH NOTE NÃO FUNCIONA COMO O DO ANIME,ENTÃO NÃO ESCREVA O NOME DO SEU PROFESSOR DE MATEMÁTICA NELE E NÃO ESTUDE PARA A PROVA ESPERANDO QUE ELE MORRA!!!!!
Aqui está o tutorial em que eu aprendi a fazer:
Materiais que você vai precisar 
-  Uma impressora colorida
- Um caderno, maior que o usual é melhor.
- Um pouco de cola
- Papeis de Folha Branca (A4) (Com um tamanho maior que seu caderno)
- Imagem do nome ”Death Note”
- Scanner (Opcional)
1. Primeiro de tudo, baixe a imagem do nome de Death Note. Então, edite o tamanho da imagem para maior ou do tamanho que você achar melhor.
2 . Crie um arquivo de imagem, com uma cor totalmente preta na imagem (A imagem deve ser maior que seu caderno). Para facilitar, faça um scanner do seu caderno, então você fica sabendo do tamanho correto do caderno. Se você fez a imagem, copie e cole o nome Death Note na imagem criada. Edite para um tamanho maior caso o nome fique pequeno na imagem. Isto é para a frente do caderno.
3. Crie outro arquivo de imagem totalmente preto novamente. Mais dessa vez, sem o nome Death Note. Isso é para o lado de trás do caderno.
4. Imprima as imagens na impressora.
5. Depois disso, verifique os tamanhos no caderno. Cole as imagens no caderno caso
tudo esteja certo.
6.  Adicionando! Faça mais duas imagens pretas, sem o nome Death Note .Essas são para se você quiser colocar as páginas “How to Use” igual no anime.
7 . Parabéns! Seu Death Note está concluído. Se tiver algum problema é só comentar!
________________________________________________________________________________
EDWARD ELRIC
Mais um tutorial do nosso querido blog. Edward Elric do anime Fullmetal Alchemist é o foco das atenções. Resumindo brevemente a história dele, Edward e seu irmão Alphonse são alquimistas. Por terém sido abandonados quando menores por seu pai e logo depois sua mãe ter falecido, Edward e Alphonse decidiram usar da alquimia para quebrar um dos tabus da mesma: A transmutação humana. Porém, na tentativa de reviver seus pais, eles conseguiram apenas reconstruir o corpo da mãe, e mesmo assim, sem alma. Em contrapartida, ao trazer esse corpo de volta, Alphonse perdeu o corpo dele e Elric perdeu uma perna e um braço. Agora eles estão em busca da Pedra Filosofal, considerada uma forte fonte de poder, para tentar refazer tudo de novo e conseguir tanto os corpos de seus pais quanto os própios de volta.
A roupa do Elric é bem simples e divide-se em 3 partes:
Sobretudo
O sobretudo não tem muito segredo: segue um estilo “capa de chuva” até a altura do joelho, mas pode ser feito até o chão tb se vc quiser. Possui uma insígnia atras que pode ser fácilmente pintada.
Nessa peça eu recomento o uso de Cetim porque ela exige um pouco de brilho e mobilidade também, mas se preferir, use o Oxford, é mais barato e a tinta pega melhor.
Roupa
A roupa mesmo que o Eward usa é parecido com um uniforme de Kung-Fu preto. Uma calça preta simples, lisa, sem adornos com um “colete” preto, porém que possui mangas longas. As bordas do “colete são brancas e possui um “feche” branco na altura do pescoço para juntar os dois lados da roupa. Os punhos também possuem a borda branca.
Botas
Para essas botas, existem 2 opções: Se vc já tiver uma bota preta que possa ser umasa, revista o solado dela com tecido vermelho e apenas faça as fivelas. Mas se vc não tiver uma bota parecida use a técnica da “bota falsa” que foi explicada no cosplay do Richter Belmont
“Nossa, só isso? Simples demais, dá nem graça de fazer…” Devem estar pensando assim alguns cosplayers mais hardcores. Pois bem, vcs querem desafio ? Eu desafio vocês rsrs. Como dito antes, Edward perdeu um dos braços ao ter que pagar o #preçojusto (-q) por ter trazido de volta o corpo de sua mãe. No lugar do braço perdido ”Ed” (meu brother, tenho intimidade, sabe como é né ? rsrs) colocou um “automail”, uma prótese mecânica. É.. vc já entendeu qual é o desafio rsrs

Eu sabia que experimentar fazer essa armadura seria um desafio. O fato de que eu tinha conseguido encontrar um padrão de trabalho decente e um conjunto de notas sobre a construção de um braço automail publicado pela CosMode em bakachan.com (agora jan.chan.com) foi de grande ajuda para mim. Fiz um conjunto de automail usando essas anotações. Eu, então, comecei a fazer uma segunda versão com o mesmo padrão (ajustando-o um pouco para fazê-la parecer mais próxima das fotos de referência de personagem, e utilizando toda a sabedoria que eu tinha conseguido ao fazer o primeiro braço.) Eu também fui tirando fotos conforme aumentava o progresso do trabalho e de alguma forma conseguiu coloca a coisa toda junta em (no que espero que tenha ficado) um claro e coerente tutorial.
Aqui está um link para o artigo sobre a construção automail em janchan.com. (Deve fornecer uma referência útil sobre a forma como as coisas devem ser colocadas juntas:)
Aqui é uma nova pasta onde você encontrará as peças do molde. (A maioria desses eu tirei do Jan.Chan. Alguns deles são desenhos das alterações que fiz para os padrões na minha versão.)
Você vai ter que ajustar a escala de alguns dos padrões usando um programa gráfico como o Photoshop. (Se você não tiver um programa de gráficos à sua disposição, você pode encontrar e baixar um software gratuito de gráficos) Os padrões para as placas de dedo, armaduras mão, braço, ombro de placas e peças de cotovelo parecem funcionar muito bem sem qualquer redimensionamento, mas o resto dos padrões que você provavelmente terá que imprimir e redimensionar até chegar a algo que se encaixa. Você também pode precisar alterar as proporções de alguns dos padrões de adequá-los à sua forma individual. (Desnecessário dizer que, se você tiver alguma experiência com desenho ou design de roupas, seu trabalho será mais fácil. Se você precisar de aconselhamento sobre o padrão de elaboração, confira os fóruns Adereços e Acessórios em Cosplay.com).
NOTA: Por favor, leia e familiarize-se com a o meu tutorial principal sobre Criação de Armaduras antes de tentar este projeto, como a maioria das informações que você precisa saber sobre os materiais e métodos podem ser encontradas nos materiais de construção e seções. Para este projeto, você vai precisar de espuma ofício 3mm de espessura (cerca de 5 11 “x 17″ folhas deve ser suficiente), e uma folha de 0,030 estireno, pelo menos, 4 ‘ x 4 “quadrado. Vou explicar tudo o que você vai precisar ao longo do trabalho. (Este é um projecto com um nível de dificuldade intermediário-avançado assim, eu recomendaria a desenvolver suas habilidades de Criação de Armadura com projeto menores, mais simples, antes de abordar este.)
Agora, vamos passar para a primeira etapa deste projeto: Fazendo o padrão.
Depois de redimensionar e imprimir os padrões, recorte-os. Ao cortar os padrões dos pedaços dos dedos (Fingerpieces), eu os rotulei ao longo do trabalho para poder indentificar qual o dedo a que pertenciam. (Esta etapa servirá para evitar a confusão muito mais tarde, já que a maioria dessas peças parecem idênticas.)
Eu normalmente uso uma camada fina (0,030) de estireno, sobre uma camada de espuma de ofício, quando fazendo uma armadura. No entanto, neste caso, optei por usar apenas o estireno sem espuma por baixo, uma vez que teria feito a armadura de dedo aparecem volumosos. Eu coloquei o molde para cada peça dedo sobre o estireno e em torno dele. Então eu recortei cada Fingerpiece e os rotulei.
Depois eu colei com cola quente as abas laterais do conjunto das placas dos dedos. Tipo assim
Após 70 ziguilhoes de horas de trabalho, eu finalmente terminei a construção das placas digitais. Eu tinha duas opções neste momento: pintá-las com esmalte de prata, ou criar uma superfície metálica utilizando uma técnica diferente. Imaginei que a placas digitais ficariam esfregando umas contra as outras e também com outros objetos, por isso optei por um acabamento que eu achava que seria mais durável do que pintura.
Tchanram!. Este material é AVERY 5701 VINIL METÁLICO PRATA e eu comprei um rolo de fora do ebay.com por 18 dólares. É uma fina cobertura de vinil com adesivo na parte traseira que é usado em fazer decalques e letras / números de autorelevo. (Você também pode ser capaz de encontrar um material similar em lojas de artesanato ou locais que vendem material para modelagem. Folha de vinil prata é frequentemente utilizado para fazer acabamentos em pára-choques cromados de automóveis.) Cobri a placas digitais descolando a parte traseira do vinil e depois, lentamente, aplicando-o à superfície do estireno
Devo acrescentar que, embora este tipo de vinil com adesivo é bom para a cobertura de pequenos objetos, não é tão bom para cobrir superfícies maiores, pois é muito propensos a rugas (e ele faz qualquer bolha ou imperfeição se sobresair como um dedão inchado.)
Aqui está uma foto do que o fingerpiece acabado deve ser semelhante (tirada antes de eu descobri como ajustar a distância / configuração do flash da minha câmera digital).
Agora que as placas digitais estão cobertas, elas têm de ser ligados umas as outras. Isso eu fiz com tirar de elastico preto e colando com cola quente dentro do fingerpieces ao longo do topo, começando com as pontas dos dedos …
… e fazendo o meu caminho para baixo o dedo. Eu certifiquei de deixar um pouco de elástico preto sobrando na parte inferior. (esta será colada ao interior do handplate.) O elástico permite a fingerpieces esticar enquanto você flexiona-los, (tornando os dedos mais móvel.)
Aqui está o que o fingerpieces parecem depois de terem sido cobertas com vinil e montados:
O próximo passo no processo: criar a armadura da mão. Eu queria que ela tivesse um pouco de flexibilidade, por isso, para o lado de baixo da mão, (a palma) eu decidi usar espuma coberta com vinil prata em vez de plástico. O vinil não foi muito difícil de encontrar, eu encontrei algumas à venda na seção da tela de Halloween em JoAnn. (MJ Trends.com também tem vinil prata para venda em seu catálogo on-line, você provavelmente vai se interessar por alguns produtos.)
Eu cortei o pedaço da palma da mão pra fora da espuma e coloquei sobre o vinil. Eu apliquei Gem-Tac (um adesivo de tecido não-solúveis em água disponível em lojas de artesanato) em um lado da espuma, virei de cabeça pra baixo e grudei no verso do vinil, tendo a certeza de que a superfície do vinil estava lisa e livre de bolhas
Depois que secou, eu cortei o pedaço de espuma para fora da folha de vinil, deixando 1 / 2 cm de vinil livre em torno da peça. Eu dobrei a parte saliente do vinil em abas e colei com cola quente no verso da peça de espuma como mostrado…
O próximo passo foi criar a peça em forma de T, que passou por cima da palma. Isso eu cortei de estireno e cobri com a folha de vinil adesivo que eu usei para cobrir as placas digitais
Colei a peça em forma de T na cobertura da peça de palma da palma da mão. Para criar o parafuso gigante, eu cortei um pequeno circulo de espuma,colei estireno sobre ele, cortei pela metade, e colei tambem na peça da palma da mão. Então eu pintei a superfície de cima e dos lados do parafuso com esmalte prateado.
Eu cortei a parte superior da peça da mão pra fora da espuma e passei para um pedaço de folha de estireno.
Cortei a parte livre do estireno e costurei-o para a parte da palma da mão.
Para criar a ilusão de profundidade com os dedos. Eu apliquei uma camada de espuma de estireno e sobre o primeiro, composto por placas diferentes que, quando coladas na primeira parte, criaria os entalhes e efeito costuras …
… Assim …
Após colar pregos decorativos (principalmente tachas de metal jeans e um par de botões de plástico que seria parecido com tachas de metal uma vez que eu pintei), para o topo da handplate, comecei a prendendo os dedos. Isso eu fiz por colando com cola quente suas longas dangly tiras de elástico preto para o interior do handplate, diretamente sob o entalhes. Depois colei grandes botões de plástico para os lados dos entalhes, sobre a junção, onde a armadura do dedo foi anexado ao handplate. (Estes serviriam enquanto os rebites da junta).
Colei alguns pregos mais para a parte da palma, e então coloquei minha mão em toda a montagem para ter certeza que se encaixam. Quando essa armadura estiver finalmente pronta para ser usada para mostrar uma luva de lycra preta longa será usada por baixo de tudo, por isso devem ser tomadas medidas para assegurar que as placas de dedos e mãos são grandes o suficiente para acomodar isso. (Você pode encontrar longas luvas pretas de lycra em lojas de roupa, ou em lojas como Claires onde se vendem acessórios da menina, jóias, etc)
Próximo passo: Criar a parte do antebraço. Para a parte inferior do antebraço, optei pelo método do vinil sobre espuma; o mesmo método que usei para fazer a palma da mão. Comecei por cortar um pedaço de espuma e colar-lo para o verso do vinil.
Após as bordas de vinil serem tabuladas e coladas sobre a espuma, eu colei as bordas do dardo, criando um meio-cilindro.
O próximo passo foi criar a grade do braço, que eu fiz com 3 milímetros de espuma de artesanato artesanato e cobri com folhas de estireno.
Para criar a superfície que ficam embaixo das fendas e fazer a grade do braço cuve um partição cilíndrica, eu colei um pedaço de estireno no lado de baixo da espuma, segurando a grade no meu braço enquanto esfriava. (cuidado, certificando-se a cola não ficar na minha pele.)
Então o que eu tinha era uma camada curvada de espuma, imprensado entre duas camadas de plástico. A camada de plástico de baixo precisava apenas ser grande o suficiente para cobrir as áreas abertas onde os slots apareciam na grade braço.
Você pode ver na figura abaixo a área que as camadas de plástico recobrem. A próxima etapa deste projeto foi unir as partes superior e inferior da peça antebraço. (Você pode comprar roupas para encaixar na maioria das lojas de tecido. O metade de cima das pressões foram incorporados a grade braço …
… e na metade inferior do encaixe foi incorporado na parte inferior do vinil, da parte do antebraço.
As duas peças, quando coladas através do encaixe, ficam assim:
Então aqui está o que temos neste momento …
Fiz uma versão alternativa da “arma transmutada” da grade braço para ser encaixados na parte inferior do antebraço de vinil no lugar da grade regular, mas falarei disso mais tarde.
Para o braço, eu fiz um cilindro oblíquo de plástico que eu decorei com pregos. O cilindro foi feito grande o suficiente para deslizar sobre o bíceps.
Para criar a decoração do cotovelo, eu desviei do padrão estabelecido um pouco. Comecei por cortar as seções de espuma em forma de banana, cobrindo-os com plástico e, em seguida colando com cola quente para a extremidade inferior da peça do biceps, criando algo que se assemelhava a um tira cotovelo medieval.
Eu cortei um pedaço com esta forma para criar a “barra superior” da decoração de cotovelo.
Colei uma fita simples reta de espuma e plástico para a frente do cotovelo, e depois colei peças circulares para ambos os lados do cotovelo e coloquei pregos dentro deles, como mostrado:
A parte tira do cotovelo da armadura deve, naturalmente, ser colada de forma que fique apoiada diretamente sobre o cotovelo. Com a parte bicep da armadura feita, chegou a hora de prosseguir para o corpo do braço
O primeiro passo na criação do pedaço do corpo, é para criar o padrão para ele. (eu tive que redimensionar e imprimir o padrão que encontrei no site Jan diversas vezes até que eu conseguir com algo viável.) Após imprimir o padrão para o tempo final isso era o que eu tinha:
O passo seguinte foi cortar o molde de uma folha de espuma de ofício 3mm. Isso eu fiz colocando o padrão sobre a espuma e fazendo furos nele ao longo das linhas do padrão. Depois eu conectei os pontos para recriar o desenho padrão.
Eu cortei a parte livre da espuma e obti isso (desculpem a imprecisão das linhas na foto):
Eu colei o pedaço de espuma para uma folha de estireno e deixei ele livre, colando as bordas da peça em conjunto com a cava. Eu, então, pensei sobre a colagem de uma camada de espuma de estireno e sobre o primeiro (o que daria a espessura ea estabilidade à peça, bem como dar-lhe a aparência de ser composto por diversos, peças com costura em conjunto de metal.) Cada seção dentro das linhas do modelo que eu tratei como uma célula separada. Cortei cada “célula” para fora da espuma, cobriu-o com estireno e colei no pedaço do corpo.
Uma excepção: há uma “corcova” arredondado na parte frontal do corpo – um pedaço em forma de “D” . Isso não foi muito difícil de fazer. (descobri que é mais fácil que esperar até que todas as outras células foram colada em vez de a “corcunda” antes). Depois de colar todas as “células”, eu marquei o local onde os pregos iriam na armadura.
O corpo deve conectar ao tronco de uma pessoa que usa-lo através de uma cinta de vinil (que seria ela própria anexada na frente e de trás do pedaço de corpo.) gostaria de contar com snaps como meio de se conectar a pulseira para a armadura … (padrão de Jen para marcar o local onde o encaixe deve ser idealmente localizado …)
Depois de prender a tira da frente e de trás, era hora de trabalhar sobre as placas do braço. O mais complicado para este lote era a placa de topo plano que tinha de ser feita de modo que fosse ligeiramente curvada.
No padrão CosMode, esta peça é conectada à parte do corpo por meio de uma tira de metal trabalhado. Como não tenho talento algum quando se trata de moldar metal, eu substituí por uma tira flexível de Friendly Plastic. (Friendly Plastic costumava ser vendido em lojas de tecido em longas tiras É um pouco mais difícil de encontrar agora do que costumava ser. Porém qualquer tira de material, duro e/ou pouco flexível pode ser usado aqui… – ela não tem necessariamente de ser de Friendly Plastic (Você poderia cortar uma tira de uma bacia de plástico, ou do lado de um recipiente de plástico, contanto que o plástico não seja frágil, ele deve funcionar) Esta imagem de Automail de Jan Tutorial mostra como a faixa deve ser anexada na o ombro (e uma forma alternativa de instalar os fios.)
Eu reforcei o da tira com algumas camadas de espuma e estireno e colei na tira, a placa do topo e a parte do corpo junto. (Você vai perceber que eu também fechei os buracos abertos na placa de topo plano colando um pedaço de estireno para o interior da peça.)
O passo seguinte foi colar um pedaço de arame enrolado na o interior da placa superior, para servir como um gancho para pendurar os fios elétricos coloridos da automail. (Os fios em si não será anexado após a armadura foi pintado).
Nesta foto, você pode ter uma idéia de onde o fio deve ser enrolado, em relação na corpo. (Nesta foto você pode ver também tenho uma placa colei em forma de T em torno do perímetro da placa de topo plano. Esqueci de mencionar esse passo.)
O próximo passo após esta era fazer um par de placas com esta ultima forma e colá-los para o fundo na peça em forma de T.
Coloquei alguns rebites de cada lado da placa em forma de T nos pontos em que estes estejam ligados à placa do corpo. Isto criou uma espécie de dobradiça que permite a placa para cima e para baixo ligeiramente em conjunto com o braço. Eu cobri o lugar onde eu tinha feito os pontos com pregos, e então eu afundar um pouco mais pregos no braço placas, como mostrado …
Agora, como eu disse, eu não conectei os fios até que toda a pintura fosse feita, mas você pode ver nesta foto como eu colei-los e como vou alimentá-los através de um fio enrolado.
Uma alça em vinil transparente vai segurar a peça de armadura para o corpo. (vinil podem ser encontrados em muitas lojas de tecidos muitos). A alça em si deve ser de cerca de 1-1/4 cmde largura O comprimento dependerá do tamanho do peito de quem for usar.
Foi nesse ponto que eu terminar de fazer a grade do “braço transmutado” (que seguiu o modelo da grade regular, exceto que ele tinha uma “lâmina”). Tirando este ponto, a construção do grill transmutada é exatamente o mesmo.
Aqui estão todas as peças prontas à espera de ser pintada …
Agora chegou a hora na pintar o braço. Usei tinta spray cromo como subcapa e esmalte Testor para a pintura de detalhes finos. Eu usei traçados longos para tornar a superfície do braço parecido como metal polido. Uma vez eu estava satisfeito com a superfície, já era tempo para os retoques finais …
Primeiro passo, (depois de colar nos fios da maneira que eu descrevi anteriormente), era fazer com que a tira metálica fina que paira expostos sob o braço do portador. A tira foi bastante fácil na fazer. Primeiro eu cortei uma tira de espuma de artesanato, montado ao redor da cava e cortá-la ao tamanho …
Eu, então, colei uma tira de estireno sobre ele, que depois cobri com uma tira de vinil adesivo decalque. Eu, então, a tira hotglued acabado para o interior do braço, como assim …
E é isso que parecia …
O último passo foi criar a capa preta, que seria usado sob a armadura, cobrindo o braço do portador. Eu cortei um tubo de seda, tela spandexy preto e terminou as extremidades assim eles não desvendar. Então coloquei o resto do fim do tubo em torno do interior da cava e comecei a colar ao redor da borda.
Após hotgluing o tubo na a cava, Coloquei alguns rebites com as camadas de tecido, espuma e plástico para maior segurança. O tubo de tecido propriamente dito só foi longo o suficiente para estender-se à parte do antebraço (como a pessoa vestindo esta estaria usando uma luva de lycra preta para encobrir a junção entre o antebraço e mão, a área sob a placas digitais.) Enfim, é isso que o acabados manga deve ser semelhante a de dentro da armadura.
E é isso que a armadura deve ser semelhante ao terminar … Os dois grelhadores braço são intercambiáveis​​, e se você olhar de perto você pode ver como a tira de vinil transparente cabe no peito. (Como eu disse antes, para maior segurança, você pode aplicar fita dupla-face ou adesivo médicos para o interior da parte do corpo de modo que a armadura vai aderir na pele. Eu recomendo, no entanto, raspando o peito antes que esta técnica seja tentada.)
________________________________________________________________________________
Orihime Inoue
O cosplay da Orihime é dividido em duas partes, cabelo e roupa. Então, vamos começar?

- Roupa

A roupa da Orihime é uma roupa de colegial japonesa comum (uniforme de marinheiro), blusa branca de botão com um bolso na frente no lado direito e mangas. A saia é pregada cinza clara.
Detalhe: O laço vermelho na gola da camisa, no meio do laço você pode usar um broche dourado.

O sapato que ela usa é estilo mocassim (sapato formal) com meia 3/4 branca 

- Cabelo

Se você tiver cabelo ruivo natural, ótimo, mas se não tiver (acho que é bem provável) a sua peruca poderá ser ruiva, laranja clara ou até mesmo loira (como na foto abaixo)
 
Detalhe:
Em cada lado da cabeça a Orihime usa uma presilha azul


 
________________________________________________________________________________
Black Rock Shooter
Konichiwa minna-san ^^ Passei um tempão sem postar né? Foi que começaram as minhas provas e depois eu tive que viajar, mas já estou de volta aqui. Hoje vim com o cosplay da Black★Rock Shooter, é um ova baseado na musica de mesmo nome interpretada pela Hatsune Miku. Bem, vamos ao trabalho?
- Roupa
A BlackRock Shooter não usa muitas roupas, ela usa a parte de cima de uma biquíni, um short e um sobretudo, tudo na cor preta. Pra fazer essas partes você pode usar qualquer tecido preto, mas em minha opinião acho que o vinil deixa a roupa mais bonita, pois além de chamar um pouco mais de atenção deixa a roupa mais charmosa rs
Bem, provavelmente quem vai fazer o cosplay é uma menina (nada contra homens de biquíni), provavelmente ela vai ter um biquini preto (serve até aquele sutiã preto).
O short pode ser um short preto qualquer, se você quiser dar um toque a mais no cosplay, pode mandar fazer um short em vinil ou courino.
O sobretudo fica legal em courino também, ele tem mangas longas, capuz e o comprimento é até a metade das canelas. Os detalhes no sobretudo são as listras brancas nas mangas, uma estrela no lado direto da frente e uma estrela grande no meio das costas.
O cinto é normal, branco.
- Botas
O cano das botas vai até em baixo do joelho, tem ensinando como fazer no tutorial da Hatsune Miku que o Tonheiro__ fez, só vai precisar mudar as cores.
- Cabelo
O cabelo da BlackRock Shooter é preto e liso com mechas em azul escuro, você poder camprar a peruca ou se seu cabelo for preto você pode fazer duas chiquinhas, se você não tiver cabelo suficiente, tem apliques removíveis a venda em lugares onte vendes perucas, salões, sites e etc.
- Acessórios
As armas da BRS são uma katana e um tipo de “braço biônico”. A katana é mais difícil de achar, sem falar que uma katana de verdade tem o preço um pouco salgado, então você pode fazer uma katana em madeira, emborrachado, papel. O braço biônico pode ser feito como se fosse uma armadura, que o Tonheiro__ fez um tutorial de como fazer armaduras é só procurar :3
Bem gente, por hoje é só.
P.s: A Glam Panic http://store.glampanic.com/category/apliques é uma loja virtual que vende apliques, os produtos de lá são de qualidade e é uma loja confiável ^^
________________________________________________________________________________
KAGAMINE RIN
Oi genteeeee, iaí tudo bem? Demorei um pouco dessa vez né? É que no colégio tá tudo muito corrido, muitas tarefas e trabalhos (-.-). Enfim, vamos começar: hoje vim mostrar como fazer o cosplay da Kagamine Rin, a Vocaloid que foi criada logo depois da Hatsune Miku. Seu nome, significa Kagami (鏡, espelho) Ne (音, Som) e Rin (Direita). Rin tem um irmão “gêmeo” o Len, ele é interpretado como sendo o outro lado do espelho, já que o kanji do nome Len significa “esquerda” (レン, Esquerda).
No tutorial de hoje vamos aproveitar duas coisas que o Tonheiro__ usou no tutorial da Hatsune Miku: Os Headphones e as mangas. Bem, os únicos detalhe que vão mudar são as cores. Enquanto o headphone da Miku é preto, o da Rin é branco, e as mangas que a Miku usa só nos braços a Rin vai usar nos braços e nas pernas como um tipo de caneleira. Então, vamos começar pra valer agora:
- Blusa:
É uma blusa estilo uniforme colegial japonês (as colegiais japonesas usam uniformes no estilo marinheiro, mostra em animes como SaiLor Moon, Sakura Card Captors, entre outros ) branca com partes cinza escuro ou pretas e sem mangas. Achei um vídeo que explica como fazer a camisa (se você tiver sangue nos zóio e quiser fazer você mesmo, mas aconselho ir à costureira né ._.)
http://www.youtube.com/watch?v=i6iVT0vPtBc&feature=PlayList&p=6FB2303429B79C15&index=3 
Tá em inglês mas dá pra entender.
A gravata é como se você fosse amarrar uma gravata mesmo, só que ao invés das duas partes ficarem umas em cima da outra, você puxa um pouco pro lado pra elas ficarem uma do lado da outra
Detalhe na blusa: A clave de sol
- Cabelo, presilhas e tiara:
Peruca loira e lisa com comprimento no máximo na altura dos ombros, franja com quatro presilhas brancas, duas em cima e duas no lado
(Aí ta preta, mas abafa o caso)
Para a o laço você vai precisar de tecido branco cortado nesse formato:
(Aproximadamente 30~35 cm de largura e 12~15 cm de altura)
Se você quiser pode amarrar o laço no headphone, é só amarrar , mas se você quiser que o laço fique durinho pode colocar um aramezinho por dentro pra dar firmeza.
- Short e cinto:
Bem, o short é fácil de achar, todo mundo tem um short preto né? Mas o cinto já é mais difícil, você pode fazer o cinto de várias maneiras, pode pendurar uma tira de pano amarelo com triângulos em um tom mais escuros pintados, pode recortar emborrachado e pintar os triângulos, vale também pegar um cinto velho e cobrir com tecido amarelo e depois pintar os triângulos, você escolhe – particularmente acho mais bonito cobrir um cinto com tecido e depois pintar.
- Caneleiras:
Tem no tutorial da Hatsune Miku, só que ao invés de usar as medidas do seu braço, você vai usar as medidas da sua canela ^^
- Sapatos:
Pode ser all star, tênis normal, bota de cano baixo, contanto que seja branco.
Olha o que a Rin achou desse tutorial:
_______________________________________________________________________________
_ SUZUMIYA HARURI – TIARA
Olá galera, quanto tempo né? Hoje vim mostrar como faz a tiara da Suzumiya Haruhi ^^
É bem fácil de fazer e você vai precisar desses materiais:
- Tiara que não seja nem muito fina nem muito grossa
- Fita amarela
-Cola Quente
Então, vamos começar!
Pingue um pouco da cola em uma pontinha da tiara e comece a enrolar a fita na horizontal
Enrole a fita toda juntinha, porque se ficar muito separado vai mostrar a cor original da tiara e vai ficar feio. Quando estiver terminando de enrolar a tiara pingue cola na pontinha e fixe a fita. Pronto, a primeira parte tá completa!
Agora vamos fazer os lacinhos, faça dois laços grandes e deixe sobrar mais ou menos uns 20 cm de fita.
Agora cole os laços nos lados da tiara, tente colar nos lugares que estão indacos no desenho abaixo:
O resultado disso tudo vai ser esse:
Pronto, agora você já pode controlar o tempo e ver ets com a sua tiara da Haruhi Suzumiya!
________________________________________________________________________________
Perucas
___________________________________________________________
HATSUNE MIKU 


O futuro está cada vez mais perto, isso é um fato. Antes precisávamos de rádios AM/FM, agora temos MP3; antes precisávamos de videocassestes, hoje temos DVDs, antes precisávamos de bons cantores e hoje nós temos VOCALOID! E não há como falar em VOCALOID sem falar em Hatsune Miku, a estrela musical que está cada vez mais tomando espaço no cenário musical japonês e mundial.
Hatsune Miku é uma artista totalmente virtual desenvolvida pela Crypton Future Media e que usa o sintetizador de voz Vocaloid, feito pela Yamaha Corporation. O nome dela é uma combinação de “Primeiro” (Hatsu), “Som” (Ne) e “Futuro” (Miku). Mas sem mais delongas, vamos ao importante: O cosplay de Hatsune Miku =D
A roupa de Hatsune pode ser dividida basicamente em 4 pedaços:
- Headphone e prisilhas
-Cabelo
-Roupa
-Botas e Mangas
Headphone & Prisilhas
O headphone e as prisilhas são as partes mais simples de toda a fantasia. Encontrei uns vídeos ( que apesar de serem em inglês ) explicam muito bem como fazer os acessórios e ficam muito parecidos com os originais:
Headphone:
Prisilhas:
Os vídeos são auto-explicativos mesmo para aqueles que não entendem bem o inglês. Com um headphone comum, vc anexa uma armação feita em cartolinado ou qualquer material mais resistente. Os materiais pros detalhes podem ser os mais diversos, depende apenas do bolso do cosplayer (^_^). Quanto as prisilhas… bem, até o pessoal do maternal consegue fazer né hehehe. Bem fácil e bem prático =]
Cabelo
Um dos maiores problemas para os cosplayers, principalmente os sergipanos, são as perucas. Todos querem aqueles cabelos e suas colorações do mesmo jeito que no anime/game e isso por aqui é verdadeiramente uma aventura para encontrar. Porém este que vos escreve encontrou um vídeo que mostra uma maneira tão simples de fazer este cabelo que chega a parecer brincadeira não termos pensado nisso antes (^_^)
O material usado é uma peruca loira normal, apliques de cabelo ( o MegaHair) e tinta de marcadores com álcool. O aspecto de “rigidez” no cabelo pode ser facilmente feito com gel mesmo, fica a critério de cada um.
Roupa
A roupa da Hatsune segue o estilo Lolita. A cor predominante no traje é o Cinza Metálico tendo uma sobreposição com o Preto e detalhes em Verde, este ultimo de preferência deve ser da mesma cor do cabelo dela. Por ser difícil de encontrar o verde que combine com o original, alguns cosplayers optam por usar o Azul. Pessoalmente eu prefiro o verde.
Tecidos paras a roupa (opnião pessoal):
- Gravata: Cetim ( dá movimento, brilha e não amassa fácil )
- Camisa Cinza: Vinil (deixa a roupa bem justa e “dura” como no VOCALOID, tem um brilho razoável e não é tão trabalhoso pra costurar como o Courino)
- Saia: Vi dois tipos de saia da Hatsune. A dupla, que seria uma saia verde sobreposta por uma saia preta menor; e a subdividida que é uma saia preta com uma borda verde costurada. Eu preferi a dupla porque a subdividida fica com aspecto de “remendo”.
DETALHE: existe uma pequena fita que liga a camisa da Hatsune com a saia. Pouca gente percebe isso, mas enfim. Fikdik
Botas e Mangas
Aqui temos pouco o que falar. Botas que vão até acima do joelho, com salto plataforma e bordas detalhadas em verde. Se caso não conseguir uma bota nesse estilo use uma plataforma normal e faça um complemente com tecido mesmo (Courino ou Vinil).
Quanto as Mangas, deve-se notar que ela na altura do braço é mais justa que no antebraço. Existem aqueles que gostam dela maleável e outros que preferem rígida. Para a rigidez, como não se pode engomar o vinil/courino, use pedaços de garrafa plástica ou cartolinado de espessura boa, mas pessoalmente eu prefiro ele mole mesmo rsrs ^^.
Por fim alguns micro detalhes da fantasia:
- Hatsune possui olhos verdes, da cor do cabelo.
- “01” Escrito no braço esquerdo e com um sublinhado
- Nas mangas, Hatsune possui duas placas eletrônicas. Alguns preferem desenhar sobre as mangas, mas se vc quiser mesmo chamar atenção, faça uma segunda camada de tecido da manga, sobrepondo uma placa eletrônica qualquer. Pra quem não entendeu, segue o desenho.
Pra quem não entendeu o desenho… Foi mal, sou péssimo no paint =/
- Na gravata e nas mangas existem “mini chips” presos. É bem simples substituí-los. Qualquer broche retangular preto ou mesmo cartolina e clips cumprem bem esse papel :P
- Mini crachá e botões na gola da camisa, ambos em verde.
E por fim, treine bem a voz, todo mundo vai pedir pra vc cantar Levan Polka ou World is Mine e o tom da Hitsune Miku é bem alto, então pastilhas de gengibre, balinhas de hortelã e um garrafa de água gelada por perto vão ajudar bastante a vc voltar pra casa falando ^_^ v
Selo de aprovação Hatsune Miku:
Afora isso, só isso
________________________________________________________________________________
Urameshi Yusuke

Promessa é dívida, e como prometido, 3 cosplays em menos de 2 dias ^_^v. Esse será bem mais simples do que o do Kurosaki Ichigo, até pq não possui muitas peças. Estamos falando do Reikai Tantei ou detetive sobrenatural Urameshi Yusuke do anime Yu Yu Hakusho. O cosplay do Yusuke se resume mais as atitudes e apresentação do que a sua vestimenta em si. Yusuke possui três formas básicas:
A estudante,

a ”torneio das trevas”  
e a demônio.
Neste post falarei da versão estudante que é a que aparece em grande parte dos episódios do anime e também pq a versão torneio das trevas dele na minha opnião deixa ele com cara de fraco(sim, ficou parecendo que ele teve AIDS e não um treinamento antes do torneio, mas enfim…). A versão demônio, assim como a de Kurosaki Ichigo fica pra um próximo post.
A vestimenta se divide em Camisa, Calça e Sapatos. Segue o modelo uniforme estudantil masculino das escolas japonesas, principalmente nos anos 90 (época em que o anime foi lançado).
Eu acredito que o melhor tecido pra fazer a vestimenta seja o cetim, principalmente por causa do brilho que ele possui. Mas se preferir, utilize o oxford, que também é muito bom e não esquenta tanto quanto o cetim. Botões amarelos grandes e gola até metade do pescoço, sempre alta. Os sapatos devem ser sociais pretos e sempre lustrados também.
Com a vestimenta pronta, vc possui 10% do cosplay. Falta agora conhecer um pouco dos trejeitos do personagens:
- Mãos no bolso da calça sempre que andar, chutar pedrinhas no chão, solucionar os problemas na base do soco são coisas que Urameshi faz sempre.
- Está sempre com a testa franzida como se estivesse com raiva mesmo que esteja de bom humor (veja foto abaixo) mas sempre que colocado contra a parede, consegue se safar com alguma resposta de “duplo sentido” ou com alguma conotação cômica.
- Quanto a suas habilidades, sempre usa o Lei-Gun com a mão direita. Se for disparar frente-a-frente, segure o punho com a mão esquerda; se for disparar de lado, não precisa.
- Shotogun também sempre feito com a mão direita, flexionando levemente as pernas e recuando o punho direito, segurando-o com a mão esquerda.
 - Por fim, lembre que Yusuke é um grande lutador e fã de artes marciais, então tente ensaiar alguns golpes de kung-fu ou karatê em casa. Pode-se encontrar muita coisa no youtube.com. Não precisa ser nada complicado, apenas pra sua apresentação não ser do tipo “Oi, eu sou yusuke, LEI-GUN!!!! Obrigado”.
Se vc fizer tudo isso direitinho, olha oq o Yusuke vai dizer do seu cosplay \/
________________________________________________________________________________
L


Hello minna-san õ/. Esse é o meu primeiro post aqui, vou ensinar como fazer cosplay do L (Death Note).
Aparentemente é fácil, mas sem os detalhes você não vai ser o L, vai ser apenas uma pessoa com o cabelo bagunçado, blusa branca e calça jeans.
Vamos começar com as roupas: 

Você só precisar de uma blusa branca folgada, calça jeans azul surrada e pronto. Sapato ? o L não usa, ele anda descalço. Mas você não vai andar descalço pela rua correndo o perigo de se machucar ou pisar em coisas desagradáveis não é ? Vale usar havaianas, no máximo tênis.
O cabelos: 

Os cabelos do L são bagunçados, o que deixa o visual dele com aparência de largadão, pode usar laquê pra deixar o cabelo mais “arrepiado”, vale até mesmo dormir e não pentear o cabelo quando acordar.Mas se você parecer um leão quando acorda (como eu) é melhor usar laquê mesmo.
Detalhes corporais:

OLHEIRAS ! Cara, sem olheiras o L não é o L, é uma das maiores características dele. Se você não tiver as olheiras naturalmente use lápis de olho, pode usar delineador também, mas lápis de olho é melhor pois fica mais natural. Delineador vai te deixar parecendo um panda. Você é o L, não um panda. 
Vou citar agora os pequenos detalhes que “definem” o L:
- Sentar sempre com as pernas dobradas em cima da cadeira, ou nem mesmo sentar, apenas ficar “agachado” em cima da cadeira.
-Andar sempre com as mãos nos bolsos frontais da calça.
-Segurar tudo com a ponta dos dedos.
-Empilhar coisas, não importa o que for, vale empilhar tudo! Desde cubos de açúcar até caminhões (-q ).
-Pensar com um dedo na boca.

Bem pessoal, por hoje é só. Pretendo postar uma ou duas vezes por semana. Espero que tenham gostado ^^

Um comentário: